O Queijo de porco é tão gostoso devido ao carinho e afecto com que é escrito à máquina. É dito em postas de pescada finíssimas. Saturado de estupidez e rico em inutilidades. É de facto um queijo a não perder.
PS.: Não recomendado a violentos, cardíacos e pessoas que consumam douradinhos da pescanova.

01/01/07

Passagem de ano

Esta época não me agrada especialmente, eu sei que agora os que conseguiram ler este post até aqui, devem se estar a interrogar: Este tipo é parvo ou come caca de avestruz ás colheres de sobremesa, tão mas este dia é só "bubadeiras" e "regabofs".
Pois lá está, é exactamente por isso que não acho grande piada, pois só muda o ano, não é preciso fazer disso um milagre. Se tudo é motivo para as pessoas exceptuando o Toni e o Vilarinho, apanharem bebedeiras, qualquer dia os homens festejam a saída da Maxmen todos os meses e as mulheres a saída da Caras.
Até acho que se devia comemorar e tal com os amigos e desejar um bom ano, beber umas "mines" ou do género mas não é preciso beber como se no dia 1 já não existisse mais álcool.
Mas nem todos pensam assim e fazem da passagem de ano uma paródia e pêras, podendo mesmo dizer-se que para algumas pessoas é Carnaval ou alguma época do género. Para vossa decepção apenas mudou o ano não é preciso andar com óculos grandes, com bonés foleiros, ou até mesmo chegara ao extremo de existirem dois rapazes de pijamas e pantufas andarem no meio da rua sempre acompanhados da sua amiga "mine da sagres" a cantarem músicas do Quim Barreiros numa grande copofonia, a minha pergunta é se será a necessidade de ser diferente. Se é, conseguíram. Duvido que uma pessoa normal seria capaz de tal proeza, nem mesmo eu que sou meio desfalcado de neurónios teria testículos para andar assim na rua, o pijama ainda é o menos agora o Quim Barreiros...
Mas para não dizerem que eu estou a inventar fica aqui o depoimento visual do Zé Carlos numa passagem de ano no Alandroal, diz que esta é que foi mesmo engraçada porque deitaram-se já a luz do sol estava no horizonte e o Jaquim apanhou a "cabra" mesmo não sendo pastor ; chegaram mesmo a passar uma música toda maluca, segundo testemunhos da única criança sóbria das 23 foi a última cantiga do José Malhoa, quela do "ajoelhou vai ter de reza".
Se há coisa que não percebo é os comas alcoólicos e as "bubadeiras" de chegar ao extremo de já há meia-noite significativamente embriagados irem mandar um mergulho no mar Frio do Atlântico que, se não forem ter com nosso senhor Jesus Cristo é uma dádiva, esta proeza quase transmite o sacrifício que os portugueses fazem para conseguir passar o ano....
Por apenas passar o ano não significa que devem apanhar a "ganda bubadeira", nem que é obrigatório beber até vir o Gregório e chegar ás nossas bocas as músicas sempre animadas do já anteriormente referido Quim Barreiros, ou até mesmo irem para o famoso coma alcoólico da passagem de ano, esqueçem-se é que já nada é como dantes e agora têm de pagar a estadia no hospital...
Isto já para não falar dos milhares de euros que se gasta em fogo de artificio que no meu ver isso sim é que é um atentado à pobreza. No meu ver se trocassem o fogo de artificio por imperiais à borla eu e muita gente preferíamos a estar 22 minutos e cerca de alguns segundinhos a olhar para o céu vendo foguetes luminosos a arrebentar e posteriormente a isso contrair uma ligeira dor de pescoço.
Mas bem para não ser diferente BOM ANO 2007 com muitas gargalhadas, para isso recomendo a leitura da revista TV Maria... Ah e não leiam este blog, vão varrer ruas ou ajudar os sem abrigos há coisas mais úteis do que estar a ler um blog.
Cumprimentos clamorosos RJAP

Sem comentários: