O Queijo de porco é tão gostoso devido ao carinho e afecto com que é escrito à máquina. É dito em postas de pescada finíssimas. Saturado de estupidez e rico em inutilidades. É de facto um queijo a não perder.
PS.: Não recomendado a violentos, cardíacos e pessoas que consumam douradinhos da pescanova.

23/12/07

Que trabalho...

Rotineiramente lá estava eu, sentado na já minha referida cadeira em frente ao computador e à pequena televisão que me impediam de estar num estado vegetativo naquele tempo onde pouco se produz, ou seja, a seguir ao jantar e antes de irmos até ao vale dos lençóis.

Já com as axilas livres daquele desodorizante que me impede de ser mais um dos muitos portugueses que ainda não se aperceberam que o cheiro a transpiração além de ser um autêntico "bedum" é um repelente contra animais de sexo oposto devido ao banho que tivera tomado, e com os tímpanos contentes devido à visita que tinham recebido do senhor Cotonete lá me encontrava eu a vaguear por entre a ficção nacional e a minha mais que tudo Internet.
"Resistirei" era o que me estava a atrair o olhar para a televisão, por mais estranho que pareça não estava lá nenhuma moçoila roliça, no entanto, esta novela da SIC fez-me chegar à conclusão que o trabalho pode ser das coisas mais fantásticas ou por outro lado das coisas mais horripilantes do mundo e muito provavelmente da secção de enchidos do intermache.
O pijama que supostamente me deveria cobrir o corpo por inteiro mas que, a camisola apenas me chegava aos cotovelos e as calças acima das canelas aliadas ao grande buraco que tinha no pijama na zona das vergonhas (tentei que isto não parecesse perverso, no entanto toda a gente sabe ao que me refiro pois todos têm um pijama roto e curto ), era o que me acalentava o corpo enquanto pensava que algumas pessoa carregam uma cruz muito pesada pelos actos cometidos no passado.
Ao invés de Jesus Cristo que nem sequer se sabe se andou ou não a "fornicar" na Maria Madalena e que mesmo assim teve de carregar uma cruz; o Jorge Corrula, padre Amaro, neste momento pode afirmar convictamente que a vida é feita de altos e baixos pois se há uns tempos se encontrava muito bem, neste momento a sua vida é regida por um grande sacrifício.
Como tal, é extremamente simples perceber o seu sentimento de angústia pois quem outrora andara nas poucas vergonhas com a Soraia Chaves, e que inclusivamente foi o homem mais invejado de Portugal e posteriormente ter passado pela Delfina da Floribella que também era dotada de uns grandes atributos. Hoje, Jorge Corrula anda a brincar aos "avôs e netos" com a Teresa Guilherme.

Depois de ver esta foto onde o olhar não intencionalmente foge sempre para o mesmo sítio, mas ainda assim, e apenas com o meu olhar pouco laico na matéria poder-se-à concluir que o Amaro passou de cavalo para burro.
Se bem que esta expressão aqui não se adequa bem, pois, devido à pouca perspicácia da Chaves que nem por isso lhe tira aquele ar sedutor, e ao rosto da Teresa Guilherme neste caso adequar-se-à mais com os adjectivos trocados. Por outro lado a Soraia no filme e enquanto contracenava com o Jorginho mostrou ser bem "cavalona".
Esta expressão será portanto, um tanto ou quanto duvidosa portanto apenas mostro a minha solidariedade para com o Corrula pois não deve ser fácil fazer transições tão bruscas, mas actor é actor e nem tudo é sexo apesar de no filme ser a única coisa que nos acalenta.
Cumprimentos, RJAP.

2 comentários:

Rato Grande disse...

Gostei imenso da explicação da expressão (que tanto me lembra a minha professora da primária). Propocionaste-me um momento de delicioso entretenimento :)
Só há um senão: os temas escolhidos deixam um pouco a desejar, o que não te tira minimamente o mérito de escreveres de forma tão boa.

Miguel disse...

gostei, muito bem apanhada :)