O Queijo de porco é tão gostoso devido ao carinho e afecto com que é escrito à máquina. É dito em postas de pescada finíssimas. Saturado de estupidez e rico em inutilidades. É de facto um queijo a não perder.
PS.: Não recomendado a violentos, cardíacos e pessoas que consumam douradinhos da pescanova.

13/11/07

Luzes fumadas



Tudo se passa numa noite, as 23 badaladas já algum tempo que badalaram e o frio que se faz sentir na rua arrepia qualquer um.

Ao pé da estrada está um grupo de pessoas consideradas de senso comum, num diálogo e numa alegre copo-fonia este grupo de pessoas vê passar um carro, dois carros, três carros, um papa reformas durante 3 horas, quatro carros, um camião, cinco carros e acho que não foram muitos mais.
Destes vulgares carros nenhum levanta curiosidade a este grupo de pessoas, até ao momento em que passa um Aston Martin que, segundo os entendidos de carros o carro é uma autentica máquina.
O carro, bonito e potente, não dava muito nas vistas, mas chamou a atenção a um rapaz que estava de frente para a estrada, apenas porque o carro ia com os faróis no máximo e encadeou-o.
Era mais uma noite, igual a todas as outras, mas nem sabiam estes meninos que por aquela estrada tivera passado, segundo os entendidos de carros, uma das maiores máquinas feitas.
Como desconheciam a verdadeira essência das quatro rodas não lhe deram grande importância, o melhor momento da noite acontece apenas quando:
Uma verdadeira orquestra de tubos de escapo rotos; um Crazy Frog, um terço e um cd do Quim Barreiros compunham um pequeno santuário pendurado no espelho da frente; uns quantos neons multi-colour a colorir a parte de baixo do carro quase coberta com o que na gíria lhes chamam de "saias"; um cãozinho fictício a abanar a cabeça na parte de trás do carro e um sistema de som composto de muito "Bass" que ilustravam, por assim dizer, um ex Fiat Punto verde fluorescente com uns desenhos tribais a dar um toque "original".
O "condutor" deste "carro" vinha desde cedo a ouvir em tom suave uma música de Roberto Leal, até que, ao avistar um grupo esse pessoas, apesar do frio que se fazia sentir, abre os vidros e mete ao rubro o "som" mais "fixe" de DJ OliveiraMix.
Quando chega diante do grupo de pessoas, é sem demoras rodeado por curiosos a tentar espreitar pelos vidros fumados desta, segundo eles, "brutal máquina".

Esta pequena "narração" remete para uma verdade que me deixa um bocadinho nauseado, o Tuning.
Há quem o agrupe por duas fases, tuning e xuning, mas para mim tudo o que leve saias e asas de aviões em ferro no porta bagagens e se faça acompanhar de muitas luzinhas é apenas pirosada.
Infelizmente, hoje em dia, em terras de Lusitânia cada vez mais se formam os apreciadores de tuning e corridas a 20 km/h a com o mesmo barulho que faria um carro normal na velocidade máxima.
Este post, cheio de "aspas" que apenas servem para não repetir insistentemente o Pseudo antes das palavras, foi criado eu tentar dizer que acho que os tipos do Tuning, generalizando: o pessoal com patilhas fininhas até à boca e que costuma estar 24 horas sob 24 horas na rolote das bifanas com míudas como a Vanessa Liliana, Soraia Carina, Cátia Solange... tipos muito azeiteiros, pirosos e que têm as unhas a cheirar a casa de tremoço.
Acabo dizendo que todos os que andam em carros com o depósito para a gasolina e o outro para o azeite deviam ser fortemente chacoteados em vez de louvados quando em praça pública, vaidosos, passeiam as suas "BOMBAS".
Cumprimentos RJAP

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é uma falta de respeito, perante aqueles que dedicam o seu tempo a aquilo que tu designas "tunning azeiteiro" e a o que eu chamo um tunning de baixa competição porque quem pratica tal desporto é porque não tem dinheiro para fazer tunning de alta competição.

Pedia um bocado de consideração perante a comunidade portuguesa de tunning. Obrigado.

RJAP disse...

Tens razão... apartir de agora em todas as festas locais vou aplaudir firmemente todos aqueles que às quantas da madrugada se puserem a passar Bob sinclair e a fazer uma barulheira com os motores de 20 cavalos!
FOi erro, pesso desculpa.